Abel Ferreira continua a somar troféus e a fazer história no Palmeiras. O fantástico triunfo da noite de domingo sobre o São Paulo (vitória por 4-0 na segunda mão, depois da derrota por 3-1 na primeira mão) na final do Campeonato Paulista permitiu-lhe chegar aos cinco troféus conquistados ao leme do clube e, ao mesmo tempo, conseguir um feito inédito no 'verdão'.

É que nunca um mesmo treinador tinha conseguido conquistar no Palmeiras um título estadual, um título nacional e um título internacional, algo de que Abel se pode agora orgulhar.

A nível nacional, o técnico português já tinha conquistado a Taça do Brasil e a nível internacional já tinha vencido duas Taças dos Libertadores e uma Supertaça Sul-Americana. Faltava o título estadual, logrado domingo com a conquista do 'Paulistão'. Um currículo que até já leva a que haja quem o aponte ao cargo de selecionador do Brasil num futuro próximo.

Abel assumiu o leme do Palmeiras em de 2020, depois de deixar o comando do PAOK. Desde então orientou o clube paulista em 113 jogos, tendo obtido 64 vitórias, 21 empates e 28 derrotas.