Luiz Felipe Scolari deverá ser apresentado esta quinta-feira como novo selecionador do Brasil, 10 anos depois de ter comandado a 'canarinha' pela última vez, conquistando na altura o pentacampeonato do Mundo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o anúncio para o dia de hoje (marcado para as 10h30 em Brasilia, mais duas horas em Lisboa) e Scolari, segundo a imprensa brasileira, foi o escolhido para substituir Mano Menezes, demitido do cargo na última sexta-feira.

Ainda segundo a comunicação social daquele país, a Presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Desporto foram consultados e deram o aval para que 'Felipão' voltasse aos comandos da equipa.

Scolari comandou a seleção brasileira entre 2001 e 2003, levando a equipa à conquista do pentacampeonato do Mundo, no Mundial de 2002, na Coreia/Japão. Em 24 jogos, foi 18 vezes vitorioso, com apenas cinco derrotas. Em 2003 assume o cargo de selecionador de Portugal, levando a equipa das quinas à meia-final do Euro2004.