Abel Ferreira garantiu que pretende continuar ao serviço do Palmeiras em 2023, colocando ponto final nalguma especulação que começava a rodear o seu futuro. Isto apesar de o treinador português ter contrato com o clube paulista até final de 2024.

"Na semana passada, o Lucas Barrios estava connosco nos treinos e perguntei o que ele achava do Palmeiras, ao que ele me respondeu que é o clube brasileiro mais europeu. É fácil de perceber o porquê de as pessoas quererem trabalhar aqui e de o treinador não querer sair. O Palmeiras tem tudo. Permite-te lutar por títulos, dá-te condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe a minha família para cá, há outras coisas mais importantes do que a parte financeira, da qual também não me posso queixar", afirmou Abel Ferreira na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Santos.

"Enquanto o casamento durar, e do que depender de mim vai durar, vou viver isto de forma intensa com os adeptos. Juntos em todos os momentos. Estou num grande clube e não o vou trocar por isto ou aquilo", sublinhou o treinador luso.

Abel está no Palmeiras desde meados de 2020. Deste então conquistou duas Taças Libertadores, uma Supertaça Sul-Americana e uma Taça do Brasil. Esta temporada, apesar de ter deixado fugir o 'tri' na Libertadoores ao ser afastado nas meias-finais da prova, lidera destacado o Brasileirão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.