Abel Ferreira não compareceu na conferência de imprensa após a vitória do Palmeiras diante do São Paulo por 2-1, alcançada aos 90'+12', sob um ambiente de enorme confusão. A troca de palavras entre jogadores e dirigentes aconteceu depois da polémica arbitragem de Raphael Claus.

"Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que o seu treinador e os atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que em mais uma importante vitória num clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do desporto", escreveu o clube numa história de Instagram.

A vitória no clássico de São Paulo confirmou o regresso do verdão aos triunfos no Brasileirão depois de quatros jogos sem ganhar. A formação de Abel Ferreira ultrapassou assim, à condição, o Flamengo, no terceiro lugar, depois da derrota sobre Botafogo, orientado por Artur Jorge, líder da prova.