O Botafogo de Artur Jorge teve uma excelente temporada, devido à conquista da Taça Libertadores e do Brasileirão. Por essa razão, o futuro do português mantém-se incerto, uma vez que existem vários clubes interessados, noutras ligas. O jornal O JOGO adianta que o treinador está feliz no emblema de Rio de Janeiro, mas a sua continuidade está dependente de vários fatores.
A mesma publicação assegura que vários clubes estão a ponderar pagar a cláusula de rescisão de dois milhões de euros para resgatar Artur Jorge. Para o técnico português, a questão salarial é um fator importante, até porque não terá ficado satisfeito por ter tido um salário mais baixo do que Luís Castro ou Bruno Lage, também contratados por John Textor, na primeira época ao leme do Fogão. Para além disso, a vida familiar do treinador será tida em conta, sobretudo devido à distância.
Depois de uma época fantástica, o Botafogo pretende que Artur Jorge prolongue o vínculo com o clube e John Textor irá começar a conversar com o português na próxima semana, com o objetivo de propor um aumento salarial. No entanto, o proprietário do clube não deverá cometer loucuras do ponto de vista financeiro. Se Artur Jorge recusar continuar no comando técnico do clube brasileiro, Textor deverá avançar para a contratação de um novo treinador, sendo que o empresário tem uma grande estima por técnicos portugueses.
Recorde-se que Artur Jorge tem contrato válido com o Botafogo até dezembro de 2025.
Comentários