2019 foi um ano especial para o Flamengo. Com Jorge Jesus, o clube do Rio conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.

As conquistas também se refletiram no aumento das receitas, de acordo com dados divulgados pelo 'Fla'.

Adianta o 'Fox Sports', citando a consultora Pluri, que o 'rubro negro' chegou aos 950 milhões de reais em receita, cerca de 153 milhões de euros, aumentando a receita em 90%.

“O resultado dá ao clube elevada capacidade de investimento no futebol em relação aos seus rivais, e consolida um ciclo virtuoso em que a maior quantidade de recursos leva a um aumento da competitividade dentro de campo, que por sua vez leva a novos aumentos de receitas", divulgou a empresa em relatório.

Adianta o mesmo estudo, que só em venda de jogadores o clube aumentou a receita em 357%, depois das vendas de jogadores como Léo Duarte ou jovem prodígio Reinier.

Contudo, com o futebol 'ligado à máquina' devido à pandemia da Covid-19, é expectável que a receita possa cair, já que sem jogos os emblemas perdem grande parte do seu rendimento.

Ainda no último fim de semana, a 'Fox Sports' relembra que o clube teve que contrair um empréstimo no valor de seis milhões de euros para honrar os seus compromissos.