É oficial. O Flamengo anunciou, esta terça-feira, a demissão de Vítor Pereira do cargo de treinador do clube carioca.

O técnico português ocupava o cargo desde o dia 13 de dezembro de 2022 e não resistiu aos maus resultados que culminaram na derrota na final do carioca frente o Fluminense por 4-1.

Antes do Flamengo, o técnico tinha orientado o Corinthians na temporada passada. Na altura acabou por ficar nas meias-finais do Mundial de Clubes, e foi derrotado na Supertaça do Brasil e na Recopa Sudamericana.

Percurso de Vítor Pereira

Pereira, de 49 anos, chegou ao Flamengo no início do ano e, num curto espaço de tempo, deixou fugir alguns títulos, como a Supertaça do Brasil, a Supertaça sul-americana e, mais recentemente, o campeonato estadual.

O último jogo do técnico português foi no último fim de semana, precisamente na segunda mão do ‘Carioca', em que foi goleado pelo Fluminense, eterno rival do ‘Fla’, por 4-1.

Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo também desiludiu no Campeonato do Mundo de clubes, em que foi eliminado com surpresa nas meias-finais.

Ao todo, o antigo técnico do FC Porto fez 16 jogos pelo emblema do Rio de Janeiro, somando nove vitórias, um empate e seis derrotas, e abandona o clube ainda antes do arranque do 'Brasileirão'.