O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, isolou-se esta quarta-feira na liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao lanterna-vermelha América Mineiro, beneficiando também da derrota do Flamengo na 36.ª e antepenúltima jornada.

A equipa de São Paulo está muito perto de revalidar o título conquistado no ano passado, pois passou a deter três pontos de vantagem sobre o Flamengo, que foi derrotado em casa por 3-0 pelo Atlético Mineiro e igualado na classificação pelo ‘Galo’ e pelo Botafogo, apesar do empate 1-1 no estádio do já despromovido Coritiba.

O Palmeiras entrou, praticamente, a ganhar, graças ao golo marcado aos dois minutos por Endrick, tendo aumentado a vantagem antes do intervalo, na sequência do autogolo de Éder Ferreira, aos 40, fechando a goleada na segunda parte, com um ‘bis’ do suplente Jose Lopez, aos 88 e 90+2.

O argentino tinha substituído pouco antes o prodigioso avançado Endrick, que, aos 17 anos, se assume como a maior referência da equipa de Abel Ferreira e já foi contratado pelo Real Madrid, e saiu lesionado aos 81 minutos, tal como tinha acontecido aos 12 com Rony, outro atacante.

Apesar das baixas mais recentes, que se juntam a outros jogadores influentes, como Luan, Gabriel Menino e Dudu, o Palmeiras está em posição privilegiada para revalidar o título, uma vez que também está em vantagem nos primeiros critérios de desempate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.