O Botafogo foi líder do Brasileirão durante 31 jornadas e, chegou mesmo a ter uma vantagem de 13 pontos, mas acabou por deixar escapar o título que deverá sagrar o Palmeiras, de Abel Ferreira, campeão nesta madrugada.

Bruno Lage assumiu o comando técnico após a saída de Luís Castro para o Al Nassr, mas, o antigo treinador do Benfica só ficou no clube durante 15 jogos, onde somou quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O técnico português chegou mesmo a colocar o lugar à disposição, algo que surpreendeu toda a equipa, revelou Lúcio Flávio, o adjunto de Lage no conjunto alvinegro.

"Ninguém sabia nada daquilo [que Bruno Lage ia colocar o lugar à disposição]. Até a nós chamou a atenção. Ele disse que queria chamar a responsabilidade para ele, porque vinha a sentir essa pressão e obrigação de ganhar o campeonato. Isso repercutiu-se no grupo. Alguns jogadores não gostaram da forma como ele se pronunciou. Aos poucos tentámos ajustar. Para um grupo, aquilo não soa bem e os jogadores falaram num grupo de WhatsApp... Tentei refazer o clima e foi acontecendo aos poucos", revelou Lúcio Flávio em entrevista ao 'Charla Podcast'.

Na mesma conversa, confessou ainda que tentou convencer Bruno Lage a jogar com Diego Costa e Tiquinho Soares juntos no ataque, algo que não agradava o técnico português.

"'Bruno, este é um jogo em que podemos jogar com os dois [avançados, Diego Costa e Tiquinho Soares], recuamos um pouco o Eduardo'. Mas ele disse na véspera que estava mais inclinado a jogar com o Diego [Costa]. Eu disse que o Tiquinho poderia ter ido para a seleção e lesionou-se, mas estava a recuperar aos poucos. Disse que ainda existia a expectativa e que era o goleador da equipa, ídolo dos adeptos e de grande parte dos jogadores do plantel, e que isso poderia mexer no balneário. Silêncio no almoço, balneário diferente. Vamos para o jogo, aquecimento com um clima mais pesado. Depois de tudo, ele teve de entrar e fez o golo", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.