David Alaba promete transformar-se num dos jogadores mais concorridos do próximo mercado de verão. O austríaco termina contrato com o Bayern Munique em junho e já revelou que não vai renovar, principalmente depois das declarações do presidente do emblema bávaro, Herbert Hainer.

Vários emblemas de topo da Europa já mostraram interesse em contar com o lateral esquerdo, que também pode atuar como central ou médio. Um deles é o Barcelona, de acordo com o diário desportivo catalão 'Sport'.

Diz o jornal que o Barcelona quis saber as pretensões do austríaco quando este terminar contrato com o Bayern mas o preço pedido fê-lo recuar: Alaba, que é representado pelo empresário Pini Zahavi, pede 15 milhões de euros limpos por época, e ainda um chorudo prémio de assinatura, já que irá assinar como jogador livre.

O Barcelona não está disposto a pagar tanto, principalmente num momento em que o clube enfrenta uma crise financeira devido a pandemia de COVID1-19. O emblema catalão está neste momento em negociações com o seu plantel principal de futebol para reduzir os altos encargos salariais mas não está fácil um entendimento. O Barcelona teve uma quebra de receitas na ordem dos 300 milhões de euros.

Além do Barcelona, o Manchester City, o Real Madrid, o PSG e a Juventus também estão interessados no versátil jogador. Escreve o 'SportsBild', que a boa relação de Alaba com Guardiola pode leva-lo a escolher os citizens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.