O Bayern Munique venceu hoje no terreno do Werden Bremen, por 1-0, na nona jornada da liga alemã de futebol, que resultou na nona vitória do atual tricampeão, líder isolado da tabela classificativa.

A cumprir um início de temporada perfeito, o golo da vitória do Bayern foi apontado ao minuto 23 ,por Thomas Muller, que aproveitou da melhor forma um cruzamento do espanhol Thiago Alcântara, na esquerda, para emendar e fazer o golo da vitória.

O conjunto de Pep Guardiola segue assim isolado no comando do campeonato, com 27 pontos, mais sete que o segundo classificado, o Borussia Dortmund, que nesta jornada venceu por 2-0 o Mainz. Quanto ao Bremen, sofreu a sexta derrota da temporada, que deixa a equipa no 14.º posto, com sete pontos.

No terceiro posto, a um ponto do Dortmund, segue o Schalke 04, que hoje conseguiu uma vitória ‘caseira’ frente ao Hertha Berlim, por 2-1.

O defesa Benedikt Howedes adiantou o Schalke, aos 27 minutos, mas já no segundo tempo o avançado costa-marfinense Salomon Kalou igualou a partida, aos 73 minutos. O golo do triunfo surgiu dois minutos depois dos 90 e foi da autoria do jovem médio Max Meyer.

Com 14 pontos, o Hertha segue, à condição, na quinta posição, podendo nesta jornada ser ultrapassado por Colónia e Ingolstadt.

Naquele que foi, até agora, o jogo mais ‘animado’ da jornada, o Wolfsburgo venceu o Hoffenheim, por 4-2, graças a uma partida inspirada Max Kruse.

O avançado inaugurou o marcador no primeiro minuto, completando o ‘hat-trick’ aos 62 e 83, quando o jogo seguia empatado.

O ainda chegou a liderar por 2-0, com um golo do holandês Bas Dost, mas permitiu o empate do Hoffenheim, graças a golos de Jeremy Toljan e do francês Jonathan Schmid, aos 29 e 54 minutos, respetivamente.

Nos restantes jogos já terminados, o Darmstadt venceu no terreno do Augsburgo, por 2-0, enquanto Hamburgo e Bayer Leverkusen empataram a zero.