O Bayern de Munique (5º) tem este sábado uma boa oportunidade para regressar às vitórias na Bundesliga, ao enfrentar o recém promovido Fortuna Dusseldorf em encontro da 12ª jornada da competição.

Os bávaros recebem o vice-lanterna-vermelha e vão tentar reverter o ciclo de três derrotas nos últimos seis jogos do campeonato alemão. O treinador Niko Kovac parece estar numa posição incómoda e pressionado, apesar do presidente do clube Uli Hoeness assegurar que irá apoiá-lo "até ao fim".

Os atuais hexacampeões da Bundesliga estão a sete pontos de distância do líder Borussia Dortmund, que venceu o clássico alemão entre as duas equipas por 3-2 antes da pausa para os jogos das seleções.

O Borussia Dortmund é a única equipa que segue invicta na competição, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Mönchengladbach, e vai defrontar o Mainz (9º).

A equipa já poderá contar com Marco Reus, recuperado de uma lesão no pé, e com o regresso do defesa francês Abdou Diallo. O jogador desfalcou a equipa nos últimos dois jogos.

O Monchengladbach, que venceu todos os encontros em casa nesta temporada, recebe o Hannover (16º). Os visitantes não vencem fora há um ano.