O tricampeão alemão de futebol em título, Bayern Munique, passou hoje com conforto um dos testes mais difíceis desde o início da ‘Bundesliga’, ao vencer em casa o rival Bayer Leverkusen por 3-0.

Dois golos do avançado Thomas Müller (26 e 60 minutos, o segundo de grande penalidade) e um de Arjen Robben (71, também de penálti) construíram o resultado e colocaram os bávaros na liderança provisória do campeonato.

O rival de hoje era uma das equipas que se podia chegar à frente e a outra é o Borussia Dortmund, que no domingo recebe o Hertha Berlim e, em caso de vitória, iguala pontualmente o Bayern Munique (três jogos, nove pontos).

No jogo de hoje, realce para o brasileiro Douglas Costa, contratado ao Shakhtar Donetsk, fundamental no lance do primeiro golo, com uma arrancada do lado esquerdo do ataque, em que deixou o lateral para trás, e a assistência para Müller.

O lance do segundo golo surge de uma falta para castigo máximo sobre o chileno Arturo Vidal (ex-Juventus) e o terceiro a punir mão de um jogador do Bayer na grande área.