O dia 9 de maio foi apontado como dada provável para o regresso dos campeonatos profissionais de futebol na Alemanha. A maior parte das equipas da Bundesliga já retomou os treinos em campo, pelo que podemos ter futebol na Alemanha nos próximos dias.

Esta terça-feira, o 'Der Spiegel' revelou o protocolo traçado para o regresso à competição e que deve ser tornado público oficialmente nos próximos dias. No referido documento pode ler-se que, caso um jogador ou qualquer outro interveniente contrair coronavírus, o campeonato não vai voltar a parar.

Caso exista algum caso de coronavírus, a pessoa em questão deve ficar de quarentena durante 14 dias, sendo que a sua identidade não será revelada. Se o indivíduo tiver sintomas, deve ainda ficar isolado mais quatro dias depois dos sintomas desaparecerem.

O protocolo define que todos os intervenientes vão ser testados com regularidade e que os jogos serão disputados à porta fechada e com um máximo de 300 pessoas no estádio, sendo que apenas 98 podem estar na zona do relvado e envolvente.

As equipas vão ter hotéis exclusivos, cada jogador vai ter a sua própria garrafa de água, os exercícios de aquecimento vão ser realizados com luvas e vão ser feitos também controlos de temperatura.

Já na passada sexta-feira, o 'Der Spiegel' tinha avançado que os jogadores seriam obrigados a utilizar máscaras de proteção. As mesmas deveriam ser trocadas a cada 15 minutos. Nessa troca, os jogadores deveriam manter uma distância de segurança.

Seriam ainda proibidos os abraços nos festejos dos golos. Caso essa regra fosse desrespeitada, os árbitros poderiam agir disciplinarmente contra os atletas, mostrando cartões.