As boas exibições que Luka Jovic tem feito na Alemanha convenceram o Eintracht Frankfurt a acionar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo. O jornal A Bola escreve esta sexta-feira que os alemães deverão pagar 12 milhões de euros ao Benfica para ficar com o avançado sérvio a título definitivo.

O treinador do Eintracht, Niko Kovac, garantiu que já deu indicações para o clube avançar para a compra do avançado, apesar do croata já não liderar a equipa no próximo ano pois irá treinar o Bayern Munique.

"Conseguimos trazê-lo por pouco dinheiro no início da época mas agora estou convencido de que o Eintracht Frankfurt vai contratá-lo em definitivo", atirou Kovac.

Jovic demorou a convencer Kovac, mas esta época já disputou 24 partidas entre campeonato e taça da Alemanha, com nove golos marcados.

O mesmo jornal desportivo adianta que o Benfica não tem direito a resgatar o jogador - o empréstimo é válido por duas épocas -, caso assim o pretendesse, no final do primeiro ano da cedência, dado que o Frankfurt já decidiu acionar a cláusula de compra.

Jovic chegou ao Benfica em 2016 proveniente do Estrela Vermelha por 6,5 milhões de euros e tem uma cláusula de 45 milhões de euros.