Borussia Dortmund e Bayern Munique medem forças esta terça-feira, a partir das 17h30 de Portugal continental. Um encontro aguardado com grande expectativa, não só por ser o primeiro 'jogo grande' do futebol europeu desde a interrupção das várias competições devido á COVID-19, mas por ir colocar frente-a-frente dois grandes goleadores de gerações distintas: Erling Haaland do lado do Dortmund e Rober Lewandowski do lado do Bayern.

Ottmar Hitzfeld técnico que passou pelo leme dos dois clubes, fez a antevisão do encontro precisamente por essa perspetiva e  perante as afirmações daqueles que vêm em Haaland, de 19 anos, autor de 13 golos em 13 jogos desde que chegou ao Dortmund, proveniente do Salzburgo, o sucessor natural de Robert Lewandowski como principal goleador da Bundesliga.

"Acredito que Haaland pode vir a ser como Lewandowski, mas ainda não está preparado. Ainda assim, foi uma contratação excelente para o Dortmund no inverno, porque já é um jogador especial. É incrivelmente maduro para a sua idade, tem grandes qualidades e sangue frito em frente à baliza, porque, apesar do tamanho, é extremamente rápido", referiu o antigo técnico alemã de 71 anos, que conquistou a Liga dos Campeões e vários títulos da Bundesliga ao leme dos dois clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.