Jurgen Klopp abordou o mau momento do Borussia de Dortmund na Bundesliga e reconheceu que a equipa não pode esquecer o que aconteceu até agora no campeonato.

"Não somos ingenuamente otimistas e sabemos que a pressão não vai diminuir, mas acreditamos no nosso potencial e sabemos que podemos dar a volta à situação. Aconteça o que acontecer no final da 34.ª jornada, vai ser o ponto final numa temporada extraordinária. Vai ser uma época que estará cheia de memórias infelizes. Finalizar a primeira volta no 17.º lugar é o mesmo como tirar férias e dormir numa cama de pregos", considerou o treinador da equipa germânica.

Paralelamente, Klopp sublinhou que o prestígio e os bons resultados dos últimos anos ditaram um infeliz protagonismo da sua formação. "Nós somos o Borussia Dortmund, usamos camisolas amarelas e somos um alvo fácil. Somos vice-campeões, antigos campeões, finalistas da Liga dos Campeões e a todo o lugar que vais as pessoas dizem que vamos conseguir. Mas depois parece que estamos numa espiral negativa da qual não conseguimos sair, especialmente na primeira metade da temporada em que não jogámos bem", concluiu.