A vitória do Bayer Leverkusen em Dortmund (2-0), com Bellarabi a fixar em sete segundo o recorde de golo mais rápido, constituiu o destaque dos jogos de hoje da primeira jornada da Liga alemã de futebol.

Karim Bellarabi estabeleceu novo recorde de golo mais rápido na “Bundesliga”, ao marcar sete segundos após o apito inicial do árbitro Deniz Aytekin, atirando para o fundo da baliza do Borussia Dortmund, à saída do guarda-redes australiano Mitchell Langerak.

Já no último minuto do período de descontos, o Bayer Leverkusen aumentou a vantagem por Stefan Kiessling, aos 90+5, fixando o resultado final.

A jornada inaugural da “Bundesliga” abriu na sexta-feira, com o bicampeão Bayern Munique a vencer o Wolfsburgo por 2-1 e, depois de seis jogos realizados hoje, encerra domingo, com as partidas Pederborn-Mainz e Borussia Mönchengladbach-Estugarda.

Nos outros embates já realizados, destaque para o Hoffenheim, que venceu em casa o Augsburgo, por 2-0, com golos do húngaro Adam Szalas e do norueguês Tarik Elyounoussi, respetivamente aos 33 e 35 minutos, e reparte a liderança com o Bayer Leverkusen, Bayern Munique, Hannover e Eintracht.

O Hannover recuperou de uma desvantagem em casa frente ao Schalke 04, que chegou à vantagem pelo holandês Klaas-Jan Huntelaar, aos 47 minutos, e venceu por 2-1, com golos de Edgar Prib e Joselu, em apenas quatro minutos, aos 67 e 70.

O Hertha de Berlim esteve a vencer por 2-0 na receção ao Werder Bremen, com dois golos de Julien Schieber, aos 18 e 47 minutos, mas deixou escapar a vantagem e permitiu o empate a dois, em apenas três minutos, com golos do congolês Lukimya e do argentino Franco de Santo, aos 53 e 55 minutos.

O Eintracht Frankfurt recebeu e bateu o Friburgo, por 1-0, com o único golo a ser apontado pelo suíço Haris Seterovic, aos 15 minutos, e o encontro Colónia-Hamburgo terminou com um nulo.