O Bayer Leverkusen, que hoje bateu fora o Nuremberga, por 4-1, diminuiu para quatro pontos a desvantagem face ao Schalke 04, terceiro classificado da liga alemã de futebol e derrotado em Estugarda por 3-1.

A fechar a 31.ª ronda do campeonato, a três do final, a equipa de Leverkusen, quarta classificada, passou a somar 54 pontos, face aos 58 da equipa de Gelsenkirschen, ambas a lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões, tal como o Wolfsburgo (quinto, com 53).

A este propósito, o campeão Bayern de Munique e o Borússia de Dortmund (primeiro e segundo classificados) já garantiram o “passaporte” para a maior prova continental de clubes.

Dois golos do bósnio Emir Spahic (16 e 80 minutos), um do polaco Boenisch (87) e outro de Hilbert, contra o de Plathenhardt (26), ditaram a vitória folgada do Bayer Leverkusen, afundando o Nuremberga no penúltimo lugar, em vias de despromoção.

Quanto ao Schalke 04, o golo do húngaro Ádám Szalai (69) surgiu depois dos três do Estugarda, marcados pelo austríaco Martin Harnik (23 e 59) e pelo brasileiro cacau (54), permitindo aos anfitriões sair da zona de despromoção.