Perante o penúltimo classificado, o holandês Arjen Robben marcou três golos, enquanto Thomas Muller e o croata Ivica Olic assinaram dois golos cada na recepção dos bávaros, que defronta quarta-feira o Lyon no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões,
Na perseguição à equipa comandada pelo holandês Louis van Gaal, o Schalke 04 levou a melhor frente ao Borussia de Monchengladbach, vencendo por 3-1, como golos do croata Ivan Rakitic, um de grande penalidade, e outro do peruano Jefferson Farfán, enquanto o argentino Raúl Bobadilla, apontou o único golo da equipa forasteira.
O Bayern de Munique soma agora 63 pontos, mais dois do que a formação de Gelsenkirchen.
Hugo Almeida, que substituiu Marin aos 58 minutos, marcou um dos tentos da vitória do Werder Bremen, por 4-2, no terreno do Wolfsburgo, que até começou melhor o jogo, com o golo inaugural do bósnio Dzeko, aos 18 minutos.
O alemão Frings empatou, na conversão de uma grande penalidade, enquanto o brasileiro Grafite colocou o Wolfsburgo em vantagem ao intervalo (2-1). Na segunda parte, o peruano Pizarro, novamente Frings e o internacional português encetaram a reviravolta para a formação de Bremen.
Com este triunfo, o Werder Bremen capitalizou a derrota do Bayer Leverkusen em Estugarda (2-1), ascendendo à terceira posição da Bundesliga, com os mesmos 54 pontos da equipa orientada por Jupp Heynckes, ambos ao alcance do Borussia de
Dortmund, que recebe domingo o Hoffenheim.
Nos outros jogos do dia, num duelo de aflitos, o Friburgo bateu o Nuremberga por 2-1, e o tranquilo Mainz venceu pela margem mínima na deslocação a Hamburgo.
Na sexta-feira, o Colónia, com Petit a tempo inteiro, venceu o Bochum, por 2-0, com dois golos do croata Zoran Tosic.
Domingo, a ronda encerra com a recepção do Eintracht Frankfurt ao "lanterna vermelha" Hertha de Berlim.
Comentários