O Mainz venceu hoje na receção ao Borussia Moechengladbach por 1-0, em jogo que abriu a 19ª jornada da I Liga alemã de futebol, e subiu de oitavo para sexto classificado.

O golo que decidiu a partida surgiu aos 21 minutos, de autoria do médio do Mainz, Christian Clemens, na sequência de um remate de fora da área, após assistência de um colega, o espanhol Jairo Samperio.

Com este triunfo, o Mainz passou a somar 27 pontos, subindo dois lugares na tabela classificativa, de oitavo para sexto, enquanto o Borússia Moechengladbach manteve o quarto lugar, com 29 pontos, mas arrisca ser ultrapassado no domingo pelo Bayer Leverkusen, adversário do Sporting nos dezasseis avos de final da Liga Europa, que é quinto e soma 28 pontos, e o Schalke 04, que é sexto e já leva 27 pontos, caso vençam os respetivos jogos.

O primeiro recebe no sábado o Hannover, 18.º e último classificado, e o segundo desloca-se no mesmo dia ao terreno do Darmstadt, 12º.

A Liga alemã é liderada pelo Bayern de Munique com 49 pontos, mais oito do que o segundo classificado, o Borussia Dortmund, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, e mais 16 pontos do que o Hertha de Berlim, que é terceiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.