O Borussia Moenchengladbach saiu hoje da zona de acesso à Liga dos Campeões em futebol, ao cair para a quinta posição, após consentir um empate 1-1 frente ao "aflito" Estugarda, na 30.ª jornada da Liga alemã.

O Estugarda, campeão em 2007, precisava também de pontos na luta à fuga à descida e marcou mesmo primeiro, com Didavi a colocar a equipa em vantagem no Borussia-Park, aos 12 minutos.

Um golo contra todas as expectativas e que por muito pouco não deu o triunfo ao Estugarda, que subiu e passou a ocupar o 15.º lugar, um ponto acima dos clubes na zona de descida, Hamburgo, Nuremberga e Eintracht Braunschweig, todos derrotados.

A equipa de Moenchengladbach ainda marcou nos instantes finais, pelo colombiano Juan Arango, mas o empate não evitou que o Wolfsburgo, que goleou em casa o Nuremberga (4-1), subisse ao quarto lugar.

No domingo, as contas ainda se podem complicar mais para o Moenchegladbach, tendo em conta que o Bayer Leverkusen recebe o Hertha Berlim e, em caso de triunfo, pode subir ao quarto lugar e empurrar o Borussia para o sexto.

Na goleada do Wolfsburgo o avançado português Vieirinha entrou aos 86 minutos, enquanto, na visita do Eintracht Braunschweig ao Frigurgo, Marcel Correia foi titular e jogou os 90 minutos na derrota por 2-0 da sua equipa, “lanterna vermelha” da prova.

Ainda hoje, o campeão Bayern Munique, que na última jornada sofreu a primeira derrota no campeonato (Augsburgo, 1-0), recebe o Borussia Dortmund, segundo, as duas equipas finalistas no último ano da Liga dos Campeões, conquistada pelos bávaros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.