O Bayern Munique, hexacampeão alemão de futebol, regressou às vitórias este fim-de-semana com um triunfo por 3-1 no terreno do Wolfsburgo, num jogo da oitava jornada, no qual o português Renato Sanches entrou aos 84 minutos.

A formação bávara, adversária do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões, regressou às vitórias na ‘Bundesliga’, depois de duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas. Dois golos de Lewandowski, aos 30 e 49 minutos, e um de James Rodriguez (72), que aos 84 saiu para a entrada de Renato Sanches, garantiram o triunfo do Bayern, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 57 minutos, depois da expulsão de Arjen Robben.

O holandês Weghorst apontou, aos 63 minutos, o golo da equipa da casa, que não vence para a liga alemã há cinco jornadas.

Borussia Dortmund goleia em Estugarda e reforça liderança

O Borussia Dortmund somou este fim-de-semana o quarto triunfo consecutivo na Bundesliga ao golear na visita ao Estugarda por 4-0 em jogo a contar para a oitava jornada da prova.

Na deslocação a Estugarda, o Borussia Dortmund conquistou os três pontos com golos de Jadon Sancho (03), Marco Reus (23), Paco Alcacer (25) e Maximilian Philip (85).

Com este resultado, o conjunto de Dortmund soma agora 20 pontos e lidera a Bundesliga de forma isolada com mais quatro do que o Bayern Munique, campeão em título.

Werder Bremen venceu Schalke 04 e ultrapassou Leipzig no terceiro lugar

Eggestein bisou para o Werder Bremen
Eggestein bisou para o Werder Bremen Eggestein bisou para o Werder Bremen créditos: EPA

O Werder Bremen venceu o Schalke 04 por 2-0, em jogo da nona jornada da Bundesliga, e assumiu o terceiro lugar da prova, a três pontos do líder, o Borussia Dortmund, ao ultrapassar o Leipzig de Bruma que esta jornada empatou sem golos na visita ao Augsburgo.

O triunfo do Werder Bremen no terreno do Schalke 04, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, foi 'selado' com um ‘bis’ de Eggestein, que marcou aos 43 e 66 minutos.

Com um ‘bis’ de Reiss Nelson e um golo de Adam Szalai, o Hoffenheim regressou às vitórias depois de duas derrotas consecutivas, impondo-se Nuremberga, que esteve em vantagem na sequência de um golo de Behrens, por 3-1.

Borussia Moenchengladbach mantém perseguição ao primeiro lugar com goleada sobre o Mainz

Jonas Hoffman marca para o Borussia Moenchengladbach
Jonas Hoffman marca para o Borussia Moenchengladbach Jonas Hoffman marca para o Borussia Moenchengladbach créditos: EPA

O Borussia Moenchengladbach goleou o Mainz 4-0, com um ‘póquer’ de Jonas Hofmann, em jogo da oitava jornada da liga alemã de futebol, e manteve o segundo lugar da prova, em igualdade pontual com o Werder Bremen.

A jogar em casa, o Moenchengladbach começou a construir a goleada aos 21 minutos e fechou o marcador aos 63, sempre com golos de Hofmann, que também marcou aos 53 e 58 minutos.

O resultado mantém o Borussia Moenchengladbach no segundo lugar, em igualdade com o Werder Bremen, que no sábado venceu o Schalke 04, a três pontos do líder, o Borussia Dortmund numa ronda em que Hertha Berlim e Friburgo empataram a um golo.

Jovic marca cinco golos, bate recorde e já é o melhor marcador da Bundesliga

Luka Jovic festeja golo pelo Eintracht Frankfurt
Luka Jovic festeja golo pelo Eintracht Frankfurt Luka Jovic festeja golo pelo Eintracht Frankfurt

O arranque da oitava jornada da Bundesliga ficou também marcada pela goleada do Eintracht Frankfurt sobre o Fortuna Dusseldorf por 7-1, num jogo em que o jovem sérvio Luka Jovic, emprestado pelo Benfica na época passada ao clube germânico, marcou cinco golos.

A dupla de avançados do Eintracht esteve, de resto, 'endiabrada', já que os outros dois golos da equipa da casa foram 'assinados' pelo francês Sebastian Haller - aos 20, de grande penalidade, e aos 50.

Quanto a Jovic, marcou aos 26, 34, 55, 69 e 72, o que o 'catapulta' para melhor marcador da 'Bundesliga' até ao momento, com sete golos, mais um do que o espanhol Paco Alcacer, do Borussia Dortmund. Além disso, entrou para a história do clube, tornando-se no primeiro jogador a marcar cinco golos num só jogo da liga alemã. O golo de 'honra' do Fortuna Dusseldorf foi de Muslija, aos 86 minutos.

Com este resultado, o Eintracht Frankfurt subiu ao sexto lugar, com 13 pontos, ao passo que o Fortuna desceu para último lugar, com os mesmos cinco pontos que tinha, mas agora com pior diferença de golos face aos clubes com quem está empatado.