Xavi Simons, de 21 anos, foi de novo emprestado pelo Paris Saint-Germain aos alemães do Leipzig, sem opção de compra, anunciaram hoje os dois clubes.

Contratado pelo PSG ao Barcelona em 2019, o internacional neerlandês jogou pouco nos parisienses em 2020/21 e 2021/22, sendo cedido pelos franceses aos neerlandeses do PSV Eindhoven, em 2022/23, e ao Leipzig, em 2023/24.

“O Paris Saint-Germain deseja a Xavi Simons uma ótima temporada ao serviço do Leipzig”, diz o comunicado do clube gaulês.

Simons somou 10 golos e 15 assistências na época passada, ao serviço dos alemães, tendo-se destacado também no Euro2024, com um golo, nas meias-finais, face à Inglaterra (1-2), e duas assistências, com Áustria e Roménia, pelos Países Baixos.

“Encontrei em Leipzig uma grande equipa, na qual sinto a plena confiança de todos e posso continuar a desenvolver-me como jogador e pessoa. Tem um ambiente perfeito e estou muito agradecido pela forma como tomaram conta de mim”, disse o neerlandês, citado em comunicado pelo Leipzig.

Para 2024/25, p médio Xavi Simons diz que o objetivo é “ficar nos primeiros lugares da Bundesliga e continuar o mais tempo possível na Taça da Alemanha e na Liga dos Campeões”.

“Temos um plantel muito bom e estou muito feliz por continuar mais um ano a jogar neste clube e perante estes adeptos. Estou pronto para fazer história”, sentenciou o neerlandês.