A equipa da Académica da Brava foi convidada para substituir a formação militar do Desportivo da Praia, que declinou o convite para participar no torneio de futebol do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.

Segundo o vereador da cultura da Câmara Municipal de São Filipe, Caetano Rodrigues, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul recusou aceitar a mudança do dia do jogo do Desportivo da Praia, tendo os organizadores tentado trazer o Sporting da Brava, campeão regional daquela ilha, que também recusou o convite por ter sido excluído à primeira.

De acordo com o sorteio previamente elaborado, o torneio será disputado em duas jornadas, no sistema de pontuação e com marcação de grandes penalidades no final de cada jogo que poderá funcionar como o primeiro critério em caso de empates.

Assim, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo a primeira jornada do torneio joga-se entre as equipas do Académica do Fogo – Desportivo de Curral Grande (equipa da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América).

Na segunda jornada, jogam Académica da Brava – Académica do Fogo e Vulcânico – Desportivo de Curral Grande.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.