O Desportivo da Praia, líder do Grupo A do Campeonato de Cabo Verde, recebeu este sábado no Estádio da Várzea o Académico do Sal, tendo o encontro terminado a zero bolas.

O Desportivo entrou a atacar, à procura do golo mas a equipa do Sal reagiu depressa, mantendo-se sempre bem fechado e espreitando o contra-ataque.

E poderia ter chegado ao golo na primeira parte mas a barra da baliza do guarda-redes Ariquinho negou-lhe o golo.

Ainda na primeira parte a equipa vice-campeã do Regional de Santiago Sul teve de mexer no seu onze, qiando o guarda-redes Ariquinho lesionou-se ao segurar uma bola e teve de ser substituído por Lenine.

Durante a segunda parte, ambas as equipas tentaram chegar ao golo mas sem sucesso.

O Académico foi claramente superior no segundo tempo e voltou a estar perto do golo mas os ferros da baliza do Desportivo negaram o tento aos campeões do Sal. O Desportivo também teve algumas oportunidades mas não conseguiu bater o guarda-redes Manu.

Dixinha, o novo treinador do Académico do Sal, substitui Chiquinho por Carlos, o capitão Mendes por Kichon e Witcha por Pú. Já Cuco, treinador da equipa da Praia, retirou Sócrates para colocar o médio Baía e trocou Yder por Ró.

Com o empate, o O Desportivo garante a passagem às meias-finais do Campeonato de Cabo Verde, mantendo a liderança do grupo A, agora com 10 pontos em quatro jogos. Com o Mindelense a vencer a Ultramarina, o clube de São Vicente passa para o segundo lugar com nove pontos no grupo A. Académico do Sal caiu para terceiro.

Na próxima jornada o Mindelense defronta o Académico do Sal, bastando um empate para passar à próxima fase. o Desportivo da Praia vai a Brava defrontar a Juventude

Os jogos da 5ª e última jornada da fase de grupos devem acontecer no próximo domingo, dia 9 de junho, devido ao jogo da Selecção Cabo-verdiana de Futebol, sábado dia 8, no Estádio da Várzea.

Ficha de Jogo

Onze do Desportivo: Ariquinho ; Márcio, Yder, Luís, Fredy, Maika; Mano, Tigana, Moreno, Sócrates, Délcio
Suplentes: Lenine (GR), Maza, Pirina , Nuno, Gika, Baía, Ró.
Onze do Académico do Sal: Manu; Mendes (capitão), Witcha, Latch, Chiquinho; Blada, Nuno, Cleidir, Jú; Ericksson, Rony.
Suplentes: Beto, Pú, Anilton, Apolo, Tó, Kichon, Cas.

Trio de arbitragem do Maio, liderado por Carlos Tavares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.