Este artigo tem mais de 10 anos
A equipa de Porto Novo conquistou o regional pela quarta vez consecutiva.
A Direção da Associação Académica do Porto Novo recusou, esta segunda-feira, a prometer o título nacional aos adeptos, mas admitiu que “conquistar o campeonato de Cabo Verde é um sonho” da equipa tetra campeã de Santo Antão – Sul.
“Não prometemos o título, mas ser campeão nacional é um sonho”, disse à Inforpress Tito Lívio, vice-presidente da Académica, equipa que, a partir de sábado, vai representar a região desportiva de Santo Antão – Sul na prova rainha do futebol cabo-verdiano, a nível de clubes.
Tito Lívio explicou que a direcção clube não promete título, mas está convicta que vão ter “uma Académica de todas as épocas”, lembrando que a equipa, que se veste de negro, chegou à final do campeonato nacional, na época passada.
Aquele dirigente disse acreditar que o seu clube vai se apresentar no campeonato de Cabo Verde com uma equipa mais forte em relação à temporada passada, “uma equipa capaz de ombrear com todas as outras equipas campeãs regionais”, que participam nessa competição, adiantou.
A nível regional, Tito Lívio considerou que a Académica, ao conquistar o campeonato e a taça Porto Novo, alcançou “todos os objectivos” que tinha proposto para esta temporada.
“Agora é preparar para uma boa prestação no campeonato nacional”, notou o vice-presidente da Académica, formação que recebe, em “casa”, o Sporting da Praia, campeão de Santiago – Sul, na jornada inaugural do campeonato nacional.
A Associação Académica do Porto Novo, depois de conquistar o campeonato regional em Santo Antão – Sul, ganhou, este domingo, a taça Porto Novo.
Comentários