A equipa do Celtic sagrou-se este domingo, pela primeira vez na sua história, campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

A façanha foi conseguida no empate, a zero, com o Desportivo da Praia, no jogo da 22ª e última jornada, realizada no Estádio Nacional, facto que se acrescenta à história da formação de Achadinha Baixo.

O Celtic, que fez 55 pontos, vai estrear no campeonato nacional como campeão de Santiago, enquanto a Académica, como segundo classificado e detentora do título campeonato nacional de futebol

O Sporting da Praia, que antes do jogo da consagração do Celtic venceu o Bairro, por 2-0, ficou no terceiro lugar, com 54 pontos, os mesmo que a Académica, posição que não dá acesso ao campeonato de Cabo Verde.

Na classificação final do campeonato, o Celtic sagrou-se campeão, com 55 pontos, seguido da Académica e Sporting (54), Boavista (41), Travadores (39), Desportivo (33), Bairro (24), Relâmpago (23), Unidos do Norte (20), Benfica da Praia (15) Ribeira Grande (11) e Tchadense (8).

No final do jogo, a Associação regional de Santiago premiou os melhores do campeonato.

Equipa campeã da primeira divisão: Celtic.

Melhor Jogador: Alex (Celtic).

Melhor Marcador: Clé (Boavista)

Melhor Guarda-redes: Oblak (Académica da Praia)

Campeã da segunda divisão: Vitoria

Melhor Marcador da segunda divisão: Leno (São Filipe)

Resultados dos jogos da 22ª e última jornada:

Sexta-feira, 28: Travadores 3-1 Relâmpago e Tchadense 6-2 Ribeira Grande.

Sábado, 29: Boavista 2-0 Académica e Benfica 6-0 Unidos do Norte.

Domingo, 30: Bairro 0-2 Sporting e Desportivo 0-0 Celtic.