O treinador da Académica do Porto Novo quer colocar a equipa na final do Campeonato de Cabo Verde, nesta que será a sua quarta presença consecutiva nas meias-finais.
Em conversa telefónica com o SAPO Desporto, Gunga afirmou que quer elevar bem alto o nome de Santo Antão no panorama futebolístico cabo-verdiano, dando o tão esperado título.

«A Académica traçou como objetivo estar na final do Nacional de Futebol. Mas para isso é preciso muito trabalho e dedicação», pede o timoneiro da "Micá" do Porto Novo.

A Académica terminou a fase de grupos em segundo lugar, à frente do Sporting da Praia, atual campeão de Cabo Verde. Aliás os "leões" da capital não venceram nenhum dos dois jogos com as equipas de Santo Antão, Académica e Solpontense. Gunga avalia «de forma positiva» a participação na primeira fase da prova, e revela que não há nada de extraordinário em pontuar na capital cabo-verdiana.

«O segredo são os processos, aproveitar os processos já desenvolvidos pela equipa. Temos feito bons jogos na cidade da Praia. Mas também acho que é uma questão motivacional», destaca Gunga.

Para o treinador da equipa campeão do Regional de Santo Antão Sul, tem faltado algo mais a sua formação para estar na final do Nacional de Futebol e vencer. Por exemplo, ter mais sorte nos jogos em casa, já que a equipa até se dá bem a jogar fora de portas.

«Tem-nos faltado sorte. O campeão tem de ter sorte e em casa não a temos tido. Jogamos melhor fora, devido aos recursos que nós temos. Fora, a equipa está mais concentrada, temos 48 horas juntos e isso torna a equipa mais forte, mais unida. Em casa temos feito bons jogos, criamos oportunidades de golo mas não concretizamos», sublinha.

Nas meias-finais do Campeonato de Futebol de Cabo Verde, a Académica do Porto Novo irá defrontar o Desportivo da Praia. A primeira mão está marcada para o dia 22 de junho, na cidade do Porto Novo, em plena festividades do São João, santo padroeiro do concelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.