A seleção cabo-verdiana de jogadores residentes viaja este domingo para o Gana, onde vai participar na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA), que se realiza de 9 a 24 de setembro, naquele país africano.

Em entrevista à Inforpress, o treinador Janito Carvalho informou que a equipa estreia-se na prova na próxima terça-feira, às 17 horas, contra o Benin, jogo a realizar-se em Acra, capital do Gana.

A seleção parte para o Gana tendo Ademar, do Sporting da Praia, como reforço, jogador que entrou na segunda parte na vitória da formação principal contra a África do Sul, por 2-1, a contar para qualificação do Mundial da Rússia.

"O Ademar é o nosso capitão, o único residente que joga na seleção de Cabo Verde. Por isso, vem moralizado para que façamos uma boa campanha na UFOA", notou Janito Carvalho, lamentando a ausência de Jimmy Inês, que também alinhou na segunda parte frente à África do Sul.

Conforme indicou Janito Carvalho, dos 22 jogadores pré-convocados foram excluídos Papa Léle, Edson, Toucim, Yuran e Ady, ficando apenas 18 disponíveis para esta competição.

Cabo Verde está inserido no Grupo B, juntamente com Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.

O Grupo A é constituído pelas seleções do Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Gana, Costa do Marfim, Níger, Nigéria e Togo.

Lista dos 18 convocados para UFOA:

Guarda-redes: Kelvi (Sporting da Praia) e Nilson (Boavista)

Defesas: Admar (Sporting da Praia), Lalo (Académica do Fogo), Blessed (Sporting da Praia), Kokita (Académica Porto Novo), James (Derby), Panduru (Sporting da Praia), Dário (Mindelense) e Fifa (Académica do Fogo).

.Médios: Dário Paiva (Sporting da Praia), Arlindo Tchubasco (Boavista da Praia), Maica (Desportivo da Praia), Edson (Boavista da Praia), Bada (Ultramarina), Jimmy

Avançados: Latche (Mindelense), Killy (Sporting da Praia), Kudó (Boavista da Praia), Ró Desportivo da Praia).