Sem o avançado Zito Luvumbo, o 1º de Agosto viajou, na manhã de hoje, para a Zâmbia, onde vai jogar, contra o Zesco United, a quinta jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, decisiva para relançar a hipótese de se qualificar aos quartos de final.

Para esta partida, o treinador sérvio Dragan Jovic levou 23 atletas, que durante a semana se dedicaram em trabalhos mais técnicos e táticos, com muito pouca intensidade, com vista à recuperação dos mesmos para uma exibição vitoriosa, sábado, em Ndola.

Além de Zito Luvumbo, lesionado no passado domingo, no desafio da 16ª jornada do campeonato nacional contra o Progresso do Sambizanga, os militares não contam com o médio camaronês Yazid Atouba, que também contraiu lesão.

Ainda assim, de acordo com o capitão Dany Massunguna, o grupo está confiante na vitória em território zambiano e na possível qualificação no último jogo, em Luanda, contra o Zamalek, caso a equipa egípcia perca o jogo deste fim-de-semana contra o TP Mazembe.

Na segunda jornada da primeira volta o 1º de Agosto e o Zesco United empataram, em Luanda, a um golo. E na terceira jornada o embaixador angolano consentiu empate caseiro contra o TP Mazembe da RDC, com quem perdeu na quarta jornada, em Lubumbashi (1-2).

À entrada da quinta jornada, eis a classificação do Grupo A:

1º TP Mazembe – 10 pontos

2º Zamalek – 07

3º 1º de Agosto – 02

4º Zesco United - 02