As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda disputam, neste sábado, os jogos da segunda jornada da fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, com o foco virado somente na vitória, em virtude dos resultados menos conseguidos na ronda inaugural.

Os “militares”, que empataram em casa a um golo frente ao Zesco United da Zâmbia, vão ao terreno do Zamalek do Egipto, para o grupo A, enquanto os “tricolores” recebem o Usma da Argélia para a série C, depois da derrota de 0-3, no campo do Mamelodi Sundowns.

O Petro de Luanda será o primeiro a entrar em cena, às 14 horas (hora local), no estádio 11 de Novembro, e vai enfrentar um adversário que empatou a um golo na Argélia diante do Widad de Casablanca, na primeira jornada.

Já às 20 horas locais, o 1º de Agosto encara, no estádio internacional do Cairo, um oponente ferido, por ter sido goleado pelo TP Mazembe, por 0-3.

Novo desaire dos representantes angolanos nesta segunda jornada poderá comprometer os seus intentos de passagem à fase seguinte desta principal prova da CAF a nível de clubes. Por isso só mesmo um triunfo para alavancar as esperanças dos “agostinos” e “petrolíferos”.

Quer a turma do eixo-viário, quer do Rio Seco estão com os planteis completos, sem casos de lesões, com excepção de Nelson da Luz, por parte dos rubro-negros.

O 1º de Agosto ocupa a terceira posição do seu grupo, com um ponto, os mesmos do Zesco, em segundo. O TP Mazembe da RDC é o líder, com três pontos. O Zamalek ocupa a última posição, sem pontuar.

O Petro de Luanda está no último lugar, com zero, num grupo liderado pelos sul-africanos, com três.  Marroquinos e argelinos vêm a seguir, com um ponto cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.