O avançado Ary Papel e o médio ofensivo nigeriano Ibukun falham o jogo deste sábado do 1.º de Agosto frente ao KMKM FC da Tanzânia, a contar para a segunda mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de Futebol de África, a disputar-se às 17 horas, no estádio 11 de Novembro.

Os dois futebolistas saíram lesionados na terça-feira, na vitória do 1.º de Agosto diante do Desportivo da Huíla (2-0), na antecipação da segunda jornada do GirabolaZAP2019/20.

Ary Papel, depois de ser derrubado por um contrário, teve um corte na região do nariz, tendo sido suturado com cinco pontos, enquanto Ibukun, que já ficou toda a época passada sem jogar, por lesão, tem uma inflamação na coxa direita.

O atacante (Ary Papel) foi o autor do golo inaugural na primeira-mão, onde a turma do "Rio Seco" venceu por 2-0, no reduto do adversário. O outro tento foi marcado pelo camaronês Leonel Yombi.

A partida é de grande importância para equipa angolana que luta para melhorar a posição da edição passada, onde foi eliminada logo na primeira preliminar pelo AS Otoho do Congo Brazzaville, depois de um “brilharete” em 2018, fase em que atingiu às meias-finais, sendo afastada pelo Esperance de Tunis, num jogo de arbitragem duvidosa.

Face a vantagem adquirida fora de casa, os pupilos de Dragan Jovic partem na condição de favoritos, a julgar ainda por defrontarem um oponente com poucos credenciais nessas lides, tendo chegado apenas em fases preliminares em duas ocasiões (2005 e 2015).

Caso vença o KMKM FC, na próxima fase o 1.º de Agosto vai encontrar o vencedor da eliminatória entre o Green Eagles (Zâmbia) e Orlando Pirates da África do Sul. Os zambianos, que jogam fora de casa, estão em vantagem de 1-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.