Fernando Santos afirmou que entende qualquer crítica que possa surgir após a derrota de Portugal, mas realçou que sabe como lidar com elas. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o México de atribuição do terceiro e quarto lugar da Taça das Confederações, o selecionador nacional recordou que esta equipa deu um dos melhore momentos de sempre do futebol português.

“Percebo as criticas e lido bem com elas. Eu próprio faço balanços dos jogos que disputamos. Se há críticos à equipa eu a recordo que a equipa deu ao futebol português um dos maiores, senão o maior momento da história. Isso não lhes podemos tirar. Temos vindo a mostrar que não vamos apenas para competir”.

Sobre o segundo jogo contra o México nesta competição, Fernando Santos deu o mote para o segundo round entre as duas equipas. O selecionador que os mesmos golos que surgiram na primeira partida, mas sem sofrer como no primeiro jogo.

“ O México fez uma excelente prova durante a fase de grupos e com a Alemanha também se mostrou bem. É uma equipa que procura vencer os jogos e amanhã será igual. Desejo que Portugal faça golos à mesma como no primeiro jogo, mas que não sofra. Como sempre, temos o objetivo de vencer”.

Portugal enfrenta o México no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar na Taça das Confederações. É a segunda partida com o México depois de terem empatado 2-2 na fase de grupos da prova. O encontro está marcado para domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.