Cristiano Ronaldo não vai participar no último jogo da seleção nacional na Taça das Confederações. O capitão da equipa das quinas foi dispensado por Fernando Santos. A decisão acontece para dar a possibilidade a Ronaldo de regressar a casa e conhecer os filhos que nasceram, ainda antes da competição começar.

Confira o comunicado da Federação

"Cristiano Ronaldo não vai participar no jogo de apuramento do terceiro lugar da Taça das Confederações. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que dispensou o jogador do último jogo da competição para que este possa regressar a casa de forma a conhecer os filhos que nasceram, ainda antes do torneio.

"O Presidente da FPF e o Selecionador Nacional foram informados antes da Taça das Confederações pelo capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, que este tinha sido pai.

O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da Seleção Nacional, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer.

O Presidente da FPF e o Selecionador Nacional entendem que, na impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Taça das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.