A seleção de São Vicente, detentora da Taça Independência, vai defender o título no torneio que se realiza em Julho, em São Nicolau, num grupo partilhado pelas seleções da Boa Vista, de Santiago, da Diáspora e do Maio.

De acordo com o sorteio realizado sábado, durante a assembleia-geral ordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na sua sede, na Cidade da Praia, estas equipas dividem o Grupo B da Taça Independência, em futebol, também conhecida pelo Torneio Inter-Ilhas.

O Grupo A, de acordo com o escrutínio, ficou constituído pelas seleções regionais de São Nicolau, de Santo Antão, do Sal, do Fogo e da Brava.

Paralelamente ao sorteio da Taça Independência, a assembleia ordinária da FCF aprovou, com nove votos a favor e uma abstenção, a acta da reunião anterior, em Novembro de 2018 e o relatório de atividades e contas, esta última com nove votos favoráveis.

A Associação Regional de Santo Antão Sul não esteve presente na assembleia-geral.

A ilha de São Vicente detém o título da Taça Independência ao vencer a sua similar da Boa Vista na final da edição de 2015 realizada na ilha do Sal.

São Vicente é a ilha com mais Taça Independência conquistada, cinco, seguida da de Santiago, que tem quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma cada, ao longo das 11 edições já realizadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.