Santo Antão – Boa Vista e Santiago – Fogo são os jogos das meias-finais da Taça Independência, em futebol, que se disputa em São Nicolau, agendados para as 16h30 do próximo domingo.

Segundo informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Santiago e Fogo jogarão no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, enquanto Santo Antão e Boa Vista disputarão a outra vaga para a final no “Di Deus”, na Ribeira Brava.

Santo Antão é a única equipa que segue para a próxima fase da prova com o pleno de vitórias. A equipa da “ilha das montanhas” venceu a poule A, com 12 pontos, seguida do Fogo (7), que também ruma às meias-finais, Sal (5), São Nicolau (3) e Brava (1).

No grupo B, Santiago, até então o melhor ataque da prova (12 golos), liderou com 10 pontos, seguido da Boa Vista, neste momento a melhor defesa da competição (dois golos sofridos) com 7 pontos. Maio ficou na terceira posição, com 6 pontos, São Vicente fez 5, e por último a Diáspora, que não pontuou.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

São Vicente é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.