A seleção de Santo Antão carimbou terça-feira o passaporte para as meias-finais da Taça Independência, em futebol, ao vencer a congénere do Sal por 2-0, em jogo da quarta jornada, do Grupo A disputado no Estádio Di Deus.
A partida começou muito competitiva, com os salenses a procurar a sua primeira vitória neste inter-ilhas, enquanto Santo Antão aspirava conquistar mais três pontos e, desta forma, alcançar as meias-finais.
Entretanto, foi a equipa salense quem teve mais oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos de jogo. Valdo, o guardião de Santo Antão, teve, inclusive que se aplicar para defender duas bolas enviadas com muito perigo à sua baliza.
Santo Antão, por seu turno, foi a equipa que entrou melhor na segunda-parte, tendo chegado ao golo aos 11 minutos do segundo tempo. Na marcação de um livre direto, Oceano mandou a bola para dentro da baliza de Victor, que, inclusive, tocou na bola, mas não foi suficiente para parar o esférico.
Momentos depois, a equipa do Sal viu-se reduzida a dez jogadores. O lateral esquerdo Dery viu o vermelho direto após o árbitro entender que este terá agredido o adversário Cholote.
O segundo golo de Santo Antão chegou aos 35 minutos da segunda parte também pelos pés de Oceano, que à entrada da grande área adversária atirou para fora do alcance do guarda-redes. Foi assim o terceiro golo deste jogador nesta edição da Taça Independência.
Com esta vitória, a equipa da “ilha das montanhas” soma nove pontos em três partidas disputadas, e consegue o apuramento para as meias-finais da Taça Independência.
Reagindo ao jogo, o treinador de Santo Antão, Palela, mostrou-se satisfeito com a vitória. O técnico salientou ainda que a equipa sabia que ia ter um jogo difícil contra o Sal. Agora, Palela disse que o objetivo é descansar e preparar as meias-finais, já de olhos na final.
Por seu turno, o treinador adjunto do Sal, Kiki, reconheceu que já é quase impossível chegar à próxima fase. Já olhando para o último jogo que falta contra São Nicolau, o técnico afirmou que o “objetivo é dignificar Sal até ao final”.
Comentários