A Académica do Porto Novo recebe, este sábado, no Estado Municipal do Porto Novo, a Académica da Praia, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato de futebol de Cabo Verde, que a formação porto-novense quer ganhar.

Segundo o treinador da Académica do Porto Novo, Gunga, a sua equipa quer aproveitar o facto de jogar em “casa” para conquistar a primeira vitória no campeonato nacional esta temporada, apesar de o adversário ser “uma grande equipa e com ambições na competição”.

“Trata-se da primeira vez que vamos encontrar a Académica da Praia, uma grande equipa que, tal como nós, ambiciona vencer o título”, sublinhou Gunga, na antevisão da partida.

Nas últimas épocas, a Académica do Porto Novo tem enfrentado alguma dificuldade nos jogos em casa, um problema que está a ser superado, conforme referiu o treinador, que apelou aos adeptos para irem ao estádio este sábado apoiar a sua equipa.

“Antes jogávamos melhor fora de casa, mas, atualmente, temos conseguido um equilíbrio entre jogos fora e dentro. Mas, se queremos ganhar o campeonato, temos de pensar em vencer todos jogos”, notou o técnico dos campeões em título de Santo Antão – Sul.

A Académica do Porto Novo, que vem de um empate a uma bola com o Sal Rei, confirmou ter dado entrada no órgão competente da Federação Cabo-verdiana de Futebol(FCF) um protesto relacionado com o jogo da primeira jornada, alegando a utilização irregular de um jogador por parte da equipa boavistense.

“Sim, confirmo que a Académica entrou com esse protesto, agora vamos aguardar o desfecho”, confirmou o técnico, informando que os representantes de Santo Antão têm um departamento competente que está a tratar do caso.