O FC Porto publicou uma mensagem no seu site oficial dirigida à família de Alex Marques, onde lamenta a morte do antigo atleta azul-e-branco.

Alex Marques jogou no FC Porto onde foi capitão dos sub-17, tendo-se sagrado campeão português, numa equipa que era treinada por Pedro Emanuel, atual treinador do Arouca.

«O FC Porto apresenta sentidas condolências à família do malogrado Alex Marques, que faleceu hoje, com apenas 20 anos.

Alex Marques jogou nas camadas jovens do FC Porto até 2010, tendo integrado o plantel da equipa de sub-17 treinada por Pedro Emanuel.

No ano seguinte Alex jogou nos juniores do Rio Ave, tendo na época passada alinhado no Esposende, antes de se transferir para o Tourizense, onde veio a falecer de forma trágica», pode-se ler no comunicado publicado no site oficial do clube.

Carlos Alexandre Caseiro Marques, mais conhecido por Alex Marques, representou o FC Porto e o Rio Ave nos escalões de formação. Como sénior, jogou no Esposende e Tourizense. Morreu aos 20 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante o jogo entre o Tourizense e o Carapinheirense, do Campeonato Nacional de Seniores.