Uma comissão administrativa foi eleita segunda-feira à noite pela assembleia geral de sócios do Centro Desportivo de Fátima, assegurando a sobrevivência do clube, mas desconhece-se se a equipa sénior disputará o campeonato nacional de seniores de futebol.

Cerca de três dezenas de sócios compareceram na reunião em que foi aprovada a comissão composta por elementos que integravam os anteriores órgãos sociais e outros novos, explicou à agência Lusa o presidente da assembleia geral, Humberto Antunes.

Segundo a mesma fonte, os associados mostram-se preocupados, porque "o futuro do clube esteve em causa", depois da demissão do anterior presidente, Jorge Silva, no início do mês, num cenário de reconhecidas dificuldades financeiras.

O fim do clube ficou para já afastado com a constituição da comissão, que toma posse quinta-feira, mas ainda não tem líder escolhido.

"Depois de tomar posse, no final desta semana ou, o mais tarde, na próxima, a comissão vai decidir a continuidade da equipa sénior", avança Humberto Antunes.

Para já, acrescenta, "a prioridade é resolver os impedimentos que existem e inscrever as equipas de formação e futsal, que envolvem cerca de duas centenas de atletas. Só depois se pensa no futebol sénior".

Dois processos por dívidas a jogadores e um outro a um clube impedem o Centro Desportivo de Fátima de inscrever equipas e atletas na próxima temporada desportiva.

Além disso, o clube debate-se com um pedido de insolvência, que corre em tribunal.

Na época passada, a equipa sénior do Centro Desportivo de Fátima garantiu a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.