Tita, com dois golos e uma assistência, foi hoje decisiva na vitória do Ouriense diante do Vilaverdense por 4-1, em jogo da terceira jornada da fase de apuramento de campeão do nacional de futebol feminino.
A médio ofensiva ajudou a resolver um encontro que foi mais complicado para o líder do campeonato do que os números finais deixam perceber: além do papel desempenhado nos golos, Tita foi sempre uma das mais esclarecidas.
O Vilaverdense entrou em campo com uma série de marcações individuais às avançadas contrárias e a equipa de Mauro Moderno sentiu muitas dificuldades para chegar à área contrária.
Aos 29 minutos, contudo, numa das raras jogadas de contra-ataque do Ouriense, Mariana Coelho fugiu pela direita, cruzou para a área, São deixou a bola escapar entre as mãos e Pisco, que tinha acreditado na corrida da colega, emendou para a baliza.
A reação do Vilaverdense ao golo foi pouco incisiva, mas a equipa de Xana Coutada chegou ao empate aos 52 minutos, num pontapé de canto: Xaninha cruzou para a área e Regina desviou de cabeça para o fundo da baliza.
O Ouriense refrescou o meio-campo e o ataque e, poucos minutos depois, o voltou à vantagem, também num pontapé de canto, com Tita a fazer o 2-1 de cabeça.
Apesar do cansaço, o Ouriense aproveitou o adiantamento do Vilaverdense, que tentava o empate, e, em três minutos, marcou dois golos.
Tita assistiu Flávia Fartaria para o 3-1, aos 83 minutos, e, dois minutos depois, foi a própria Tita a fixar o resultado final em 4-1, num livre de muito longe, que São não conseguiu defender.