A selecionadora de futebol feminino de sub-17, Susana Cova, revelou hoje que a equipa portuguesa está na máxima força para a estreia de terça-feira no Europeu da categoria, no qual marca presença pela primeira vez.

«Pareceu-nos que a equipa está toda em condições de ser utilizada, o que é ótimo, deixa-nos várias opções, como contávamos antes do início», disse Susana Cova em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e antes de realizar o último treino.

Portugal conseguiu um apuramento inédito para o Europeu de sub-17 feminino e tem o primeiro jogo na terça-feira frente à Áustria, a partir das 20h00 em Telford, Inglaterra, país onde decorrerá a competição até 08 de dezembro.

O primeiro adversário no grupo A, onde se encontram também a anfitriã Inglaterra e a Itália, será a Áustria, uma seleção que Susana Cova diz conhecer, estando atenta quer aos processos defensivos, como ofensivos.

A selecionadora referiu ainda à FPF ter expectativas de «cumprir um plano de jogo» e que as suas jogadoras possam ter «o maior rendimento individual», para que isso se reflita também no coletivo da equipa.

O jogo trará a expectativa e a surpresa, com Susana Cova a não prometer resultados, mas que no final toda a equipa técnica e futebolistas possam estar conscientes que deram o melhor de si.