O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse hoje, um dia depois da derrota na estreia na Algarve Cup, que o mais importante é “recuperar” para o embate com o Brasil.

“O trabalho que tínhamos de fazer a nível de treino, já foi feito. Agora vamos recuperar, estudar bem as nossas movimentações e as do adversário, de forma a definirmos o melhor caminho", disse o técnico, em declarações à FPF.

Portugal defronta o Brasil na sexta-feira (20h00), no Estádio Municipal da Vila Real de Santo António, na segunda jornada do grupo B da Algarve Cup, depois de ter perdido na quarta-feira com a Rússia (1-0), na estreia.

“São dois jogos num curto espaço de tempo e tivemos um desgaste muito grande no primeiro jogo, fruto da estratégia que quisemos implementar”, salientou Francisco Neto, explicando, por isso, que a estratégia dependerá da recuperação

Francisco Neto deixou elogios ao Brasil, sétimo classificado no ‘ranking’ mundial da FIFA, uma seleção que diz ser “fortíssima, com uma qualidade técnica muito acima da média", com jogadoras com “capacidade para desequilibrarem”.

A seleção portuguesa feminina regressou hoje aos treinos, com uma sessão ligeira no Centro Desportivo Vale do Lobo, com as jogadoras que alinharam de início frente à Rússia a fazerem trabalho de descompressão e recuperação física.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.