Realizaram-se, neste domingo, 27 jogos referentes à 9.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Na Série A, AD Camacha e Pevidém SC venceram os seus jogos e mantêm a diferença de dois pontos no topo da tabela classificativa. A formação madeirense superou Os Sandinenses GDRC por 4-1, enquanto o conjunto nortenho venceu na receção ao SC Mirandela, por 2-1.

Nos outros jogos do dia, destaque para as vitórias de CDC Montalegre, AD Os Limianos e SC Vila Real.

Na Série B, o Amarante FC aproveitou para disparar no topo da tabela classificativa, ao derrotar o segundo classificado, São João de Vêr por 3-0 e ao beneficiar do empate do Rebordosa AC, a zero, frente ao AC Vila Meã. A formação do Rebordosa AC que era, à entrada para esta jornada, terceiro classificado, vê-se agora ultrapassado pelo SC Salgueiros, que venceu no reduto do AD Marco 09.

Ainda relativamente à Série B, União SC Paredes e Florgrade FC também venceram.

Na Série C, o União 1919 venceu o Benfica Castelo Branco por 2-1 e aproveitou o empate do FC Alverca B para se isolar no topo da liderança. Quem acaba por não aproveitar a igualdade alverquense é o GD Vitória Sernache que podia ter saltado, assim, para a vice-liderança, mas acabou por empatar no reduto do CD Gouveia.

Nos outros jogos do grupo, destaque para as vitórias de GD Fontinhas e Mortágua FC.

Na Série D, o Vitória FC venceu o FC Barreirense por 4-0 e assumiu a liderança isolada do agrupamento, já que o LGC Moncarapachense, segundo classificado ainda com menos um jogo, empatou a zero na receção ao Lusitano Évora, terceiro classificado. Beneficiou com isso o GD Fabril, que venceu a Juventude SC por 2-1 e aproximou-se da terceira posição, a apenas um ponto do LGC Moncarapachense.

Destaque ainda para as vitórias do Real SC por 3-2 na receção ao Vasco da Gama Vidigueira e do Serpa, por 2-0, em casa diante do Imortal DC.