A equipa de futebol do Freamunde, ainda sem Marco Tiago, Junior Maranhão e Gustavo, regressou hoje aos treinos, após uma semana de paragem devido ao caso positivo de Gripe A (H1N1) do avançado Cascavel.

Mendes Conceição disse à Agência Lusa que Cascavel teve hoje alta do Hospital de Guimarães, onde esteve internado durante seis dias, com autorização para regressar já ao trabalho. "Ele só o deverá fazer lá para quinta-feira, e de forma individual", frisou o médico do clube da Liga de Honra.

Mendes Conceição sublinhou também que a ausência no treino de hoje dos brasileiros Marco Tiago, Junior Maranhão e Gustavo - atletas que "apresentaram quadros febris baixos na terça e quarta-feira" - "não teve a ver com motivos clínicos" e garantiu a sua integração já para amanhã.

Já o capitão Bock explicou que a "situação nova" do caso de contágio pelo vírus H1N1 foi "mais complicada pelo alarido mediático" que teve, apesar de os "cuidados redobrados" que tomou por causa dos filhos. "Preocupei-me mais até quinta-feira, o período mais crítico para um eventual contágio, procurando não passar muito tempo com a filha mais pequena, de apenas cinco meses. Passei muito tempo em casa e, felizmente, não tive sintomas", concluiu Bock.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.