O antigo capitão da seleção angolana de basquetebol, Carlos Almeida vaticinou hoje, em Luanda, uma vitória dos Palancas Negras diante do Gabão, em jogo referente à quinta jornada de apuramento para a CAN2015.
Abordado pela Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, sobre esta penúltima partida do combinado nacional (grupo C), o atual deputado à Assembleia angolana disse estar otimista quanto a uma resposta positiva dos comandados de Romeu Filemon, no Estádio 11 de Novembro, e consequente vitória.
"Apesar de o Gabão e o Burkina Faso estarem melhor classificados, matematicamente ainda é possível, visto que ainda há seis pontos em disputa e Angola está em condições de alcançar qualquer uma das duas seleções; mas claro, esperando também por deslizes destas nas jornadas finais", analisou o ex-basquetebolista.
Angola ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos, tendo perdido o desafio da primeira mão contra os gaboneses (0-1), em setembro, em Libreville. Já os Panteras Negras [designação da equipa gabonesa] lideram com oito. Na segunda posição está o Burkina Faso, com sete pontos, e o Lesotho é último com dois.
Até ao momento, a referida prova continental continua com palco indefinido, devido à desistência do Marrocos, que seria anfitriã de 17 de janeiro a 7 de fevereiro próximo, por alegado medo do risco da propagação do vírus ébola no continente.
Comentários