Frank Lampard foi oficialmente apresentado como treinador do Coventry e abordou um pouco do passado no Chelsea para explicar o que espera deste novo desafio.
"Quando voltei ao Chelsea, fui para um trabalho que era um pouco de babysitting da minha parte, em termos de ir para os ajudar durante sete semanas. E aprendi muito, não em termos de treinador, porque não era um trabalho de treinador, mas sim um trabalho de babysitter enquanto a transição estava a acontecer. Aprendi que se não se conseguir o ambiente certo, é muito difícil ter sucesso", afirmou o técnico inglês.
Para o antigo médio, o facto de ter sido futebolista profissional cria uma maior pressão do que se fosse apenas mais um treinador anónimo, mas é uma questão que não será um entrave para os bons resultados.
"Sou determinado, gosto de provar que as pessoas estão erradas. Fiz isso muitas vezes na minha carreira de jogador. Como treinador, sabemos que vamos ter de provar que alguém está errado, não importa se sou eu ou o Pep Guardiola. Temos de viver num mundo de holofotes quando se é treinador principal, mas se não quisessemos isso não o éramos", ressalvou.
Questionado sobre o mercado de transferências, que abre já em janeiro, Lampard encarou a situação, meio que em jeito de brincadeira."Vou trazer o João Félix do Chelsea", atirou o treinador.
O Coventry é o atual 17.º classificado do Championship, com quatro vitórias em 17 jogos e o primeiro jogo de Frank Lampard no comando técnico será contra o Cardiff City, já neste sábado.
Comentários