Com este resultado, o Cuiabá, que somou o quarto empate nos últimos cinco jogos, manteve o 15.º lugar, com 14 pontos, enquanto o ‘onze’ de Tite passou a somar mais cinco pontos do que Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Bahia.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Botafogo inaugurou cedo o marcador, com um golo de Kauê, aos cinco minutos, mas em cima do intervalo, Isidro Pitta, de grande penalidade, fez a igualdade, antes de Mateo Ponte dar a vitória aos visitantes, aos 76.
Em Cuiabá, num confronto entre dois treinadores portugueses, a equipa anfitriã, de Petit, e o Bragantino, de Pedro Caixinha, também empataram a um golo.
Com este desaire, depois do empate 1-1 na receção ao Athletico Paranaense, o Botafogo mantém-se no terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmos do Palmeiras, de Abel Ferreira, e menos um do que o Flamengo, que ainda jogam hoje.
O defesa uruguaio Joaquin Piquerez inaugurou o marcador na partida disputada na quinta-feira, aos 26 minutos, e o avançado Rony fechou a contagem, aos 56.
No dérbi ‘carioca’, o Botafogo garantiu o triunfo com um golo de cabeça do central angolano Bastos, aos 66 minutos, no seguimento de um pontapé de canto.
Este foi apenas o terceiro encontro de Petit à frente do Cuiabá no campeonato, após uma derrota com o Internacional (1-0) e um empate com o Vitória (0-0).
Na classificação, o Botafogo passou a somar 13 pontos, os mesmos do Athletico Paranaense e do Bahia, que só jogam hoje, enquanto o Corinthians manteve-se com cinco, seguindo, para já, no 17.º lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.