Incidentes ocorreram no passado domingo, no Estádio Municipal da Vidigueira, num encontro entre o clube sadino e o Vasco da Gama, a contar para a 20.ª jornada do Campeonato de Portugal, que terminou empatado.
A ronda começa no sábado, com os jogos Sandinenses-Mirandela e Sintrense-Fabril, numa jornada onde várias equipas disputam ainda os lugares de acesso à fase de promoção e as lideranças das respetivas séries.
Partida entre o União 1919-Alverca B voltará a realizar-se devido ao facto da equipa ribatejana ter, segundo a Federação, realizado cinco alterações em quatro paragens de jogo.
Na Série A, O líder Camacha (28 pontos) recebe o seu rival madeirense, o Portosantense (12º), com o segundo colocado da tabela, o Pevidém (25 pontos) a jogar no terreno do Marítimo B (8º).
AD Camacha, Amarante FC, FC Alverca e LGC Moncarapachense lideram os seus agrupamentos, com todos os encontros agendados para este primeiro domingo de 2024.
Na Série C Alverca lidera com 23 pontos e viaja até ao terreno do União 1919 (6º), com o segundo Benfica de Castelo Branco (22 pontos) a encontrar-se, no seu campo, frente ao Marinhense (4º).
Nas séries A e C desta 13.ª ronda, destaque para os terão duelos entres os líderes AD Camacha-Pevidém e FC Alverca-SC Lusitânia. Há 26 jogos agendados para domingo.
A maior parte dos encontros da ronda nas quatros séries disputam-se no domingo. O único jogo adiado, entre SC Lusitânia e Peniche, realiza-se dia 19 de novembro.
SU Sintrense, o LGC Moncarapachense, o Oriental e o Lusitano Évora venceram, naquela que foi as primeiras vitórias destas equipas nesta edição da prova.
A 1.ª Fase da competição é disputada por 56 emblemas, que são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.